terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sobre as dificuldades...

Ao contrario da maioria dos colunistas e escritores eu vou aqui revelar minhas dificuldades, pois pretendo com esse blog nao apenas expor parte do que penso mas sim incentivar que outros articulistas "enrustidos" saiam dos seus microcosmos do individualismo contemporaneo tao confortavel.
"Escrevam, Escrevam" grita o mundo para os que pensam. Sair das nossas mentes solitarias( algumas nao tao solitarias assim) e construir o conhecimento coletivamente.

Quase sem querer acabei deixando escapar a minha primeira grande dificuldade: construir o conhecimento coletivamente, sair da minha janelinha, dos meus pre-conceitos, vontades de verdade e me aventurar , me jogar contra os leoes na arena que 'e a virtualidade.
Segunda grande dificuldade: gramatica portuguesa, primeiro pela minha dificuldade diante da frustracao gerada pelo desejo de me apoderar de um conhecimento que me parece tao dificil - a oralidade sempre foi meu campo de batalha, ja as palavras escritas verdadeiro desafio para minha parca cognicao. Mas posso prometer aos meus poucos leitores que vou procurar melhorar, nao por voces, 'e claro, mas por mim mesmo, pois sinto falta da articulacao que o conhecimento gramatical proporciona.
Terceira dificuldade: meu teclado. Esse teclado gringo nao tem acentuacao alguma (agudo, circunflexo e til), cedilha menos. O que ja dificulta bem parte do entendimento do texto e essa dificuldade so aumenta quando o dono do aparelho nao sabe mexer em caracteres de windows nao podendo assim reverter a situacao (ao certo nem sei se 'e reversivel).

Nao quero aqui apresentar desculpas pela minha ignorancia, porque eu sou eu e minha circuntancias, como dizia o filosofo, mas sim revelar as dificuldade de quem comeca a escrever pela simples necessidade de expressar-se, sem nem ao certo saber como , mas consciente do desejo verborragico que me transpassa e respeitando-o vou continuar nessa empreitada.
Quero agradecer ja os recados de incentivo e as criticas recebidas. Obrigado mesmo.

Epilogo:

-Gostaria de deixar claro que escrevo com paixao e odio pelas filosofias e saberes constituidos. a descricao ao lado do blogueiro saibem que nao passa de uma grande ironia.
-A verdade absoluta de hegel pouco me interessa, pretendo sim montar um discurso desmontando os constituidos a grande diferenca ao presente esta na consciencia da formacao discursiva. Algo como " sei porque faco o que faco."

Musica do momento: Don Byron -Ivey Divey facilmente encontrado em filestube.com ( nao confundir com file.com) uhuah

Um comentário:

Tamara Eleutério disse...

"Escreva, pois tudo acabará numa sexta-feira 13 de um ano bissexto", algo do tipo que nunca me esqueço, martelo ou praga - constatou Júlio Cortázar. Ouço só- só isso.